Nós do Blog TINOtec Solutions, temos interesse em sempre informar nossos leitores, mesmo sendo um blog com foco em tecnologia, o português faz parte da vida de todo profissional que quer se destacar no mercado, portanto, segue abaixo um excelente artigo sobre o pronome Vossa Senhoria. Uma simples dica que pode ser extremamente útil na hora da escrita. confiram:

 

vossa-senhoria


O USO CORRETO DE VOSSA SENHORIA

O pronome de tratamento formal entre iguais numa correspondência continua sendo Vossa Senhoria (V. Sa.). Embora se usem como vocativo de abertura as expressões Prezado(a) Senhor(a) ou Caro(a) Senhor(a), não se emprega o pronome senhor(a) no corpo da correspondência. Vale lembrar que, com Vossa Senhoria, o verbo vai para a terceira pessoa do singular (ele/ela), e nunca para a segunda do plural (vós)! Além disso, os adjetivos devem ser flexionados de acordo com o sexo do destinatário, como neste exemplo: Dr. Márcio, sabemos que Vossa Senhoria é um dedicado profissional.

Via Rede Gestão.

Até a próxima!

Artigo publicado na(s) categoria(s): Ortografia

Leia mais sobre: ,


facebooktwittergoogle plus

Laurentino Mello

Gestor de TI na Tinotec Solutions. Empresa que atua com Gestão de Tecnologia da Informação, Sistemas Comerciais, Treinamentos e Suporte Técnico.
Comentar

Comentários (3)

Deixe uma resposta









CommentLuv badge